Olá amigos,
Esta semana tive uma experiência expressiva e muito agradável: eu estive no BIOCOR Instituto para dar continuidade a um trabalho que requer o comprometimento total e o forte envolvimento da Alta Direção... (e é este exatamente o caso do BIOCOR: uma instituição da área da Saúde sob a liderança marcante de seu fundador, o Dr. Mario Vrandecic).
Trata-se da FUSÃO da Gestão de Riscos com os Sistemas Integrados de Gestão, quaisquer que sejam as normas/áreas de interesse de uma organização.
Como resultado, espera-se que as empresas e instituições em geral, públicas e privadas, tenham um Sistema Único para gerenciar suas questões estratégicas e operacionais, incluindo Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental, Segurança da Informação, etc, etc...
No BIOCOR, que é uma referência nacional e internacional em Serviços de Saúde, com um corpo diretivo e clínico sempre atento a inovações e tendências mundiais, a concretização da fusão GR-SIG está sendo extremamente fácil...
Para que vocês tenham uma visão mais precisa dessa nova abordagem (da FUSÃO) que o QSP está começando a disseminar no mercado, preparei um resumo mostrando como as diretrizes da PAS 99:2006 e da ISO 31000:2009 auxiliam sobremaneira nessa tarefa (e desafio) de se ter um Sistema de Gestão Único, que seja simples, lean, eficiente e eficaz. E repito: que possa incorporar facilmente qualquer norma ou modelo adotado por qualquer tipo de organização.
Para acessar e baixar o arquivo, entrem por aqui.