A comunidade victoriana, como de resto de qualquer país, espera que o governo seja vigilante - que esteja alerta e responda a toda a gama de potenciais danos à segurança e bem-estar de seus cidadãos!
A fim de atender a essa expectativa e atingir os seus objetivos estratégicos, o governo do Estado de Victoria entende que deve estar preparado adequadamente para abordar os riscos do setor público. O governo precisa dos órgãos da administração pública para ser produtivo, inovador e eficiente, antecipando-se e gerenciando os riscos que podem afetar a entrega de sua agenda política.
O governo de Victoria quer se assegurar de que o setor público pode prestar serviços à comunidade e que, entre outros objetivos:
• entende e gerencia os riscos a que está exposto;
• recebe apoio e conselhos de especialistas em gestão de riscos;
• aplica bem o dinheiro arrecadado com impostos no tratamento dos riscos...
O Guia Prático (em inglês) foi desenvolvido para apoiar os órgãos da administração pública desse Estado australiano a cumprir suas obrigações e responsabilidades, incluindo a comprovação de que os riscos estão sendo gerenciados de forma eficaz e eficiente.
Entre por aqui para navegar pelo Guia.
_______________________________________________________
Conheça também:
ISO 31000 - Gestão de Riscos na Administração Pública |
Clique no link ou na figura abaixo para conhecer nosso Curso Administração Pública - Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos - ISO 31000, mais uma exclusividade do QSP. |